30/08/2022 as 09:36

LANÇAMENTO

‘Terças Autorais’ encerra primeira temporada hoje, 30

Os shows começam a partir das 20h, e a entrada é “free” até esse horário.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

‘Terças Autorais’ encerra primeira temporada hoje, 30

As noites das terças-feiras já não são mais as mesmas desde o início do mês, quando foi lançado o projeto Terças Autoras, encabeçado pelo artista Alex Sant’anna e o pub The Stones, que ocupa o palco com música sergipana. Hoje, 30, derradeira terça-feira de agosto, o projeto encerra a primeira temporada com um “episódio sonoro” de grandes talentos e responsabilidades musicais: Jaque Barroso e Julico, da The Baggios.

Os shows começam a partir das 20h, e a entrada é “free” até esse horário. Depois, é cobrado o valor de R$ 20. Responsável pela benfeitoria, o cantor e compositor Alex Sant’Anna, que esteve no palco do projeto juntamente com outros nove artistas, fala sobre o que ocorreu nessa estreia. “Foram cinco terças em agosto, hoje é o último episódio da primeira temporada, como tenho dito, e como as apresentações de Jaque e Julico. O resultado dessa edição de agosto foi melhor do que a gente poderia imaginar.

Na primeira terça tinha fila dobrando a esquina e isso se manteve, com longas filas para entrar no Stones durante as demais terças. Percebemos que as pessoas não vão somente assistir ao show, mas também encontrar amigos, trocar ideia, os músicos estão podendo se encontrar, pois no final de semana acaba todo mundo tocando em lugares diferente e não consegue assistir aos shows dos colegas. Então, está sendo uma oportunidade muito bacana”, destacou. Atração última desse encerramento do projeto em agosto, Julico ressalta a importância da inciativa para o cenário autoral sergipano. “É um projeto muito simbólico e representativo para a cena autoral de Aracaju, onde Alex Sant’Anna teve essa sagacidade de tomar a frente e propor para a casa essa ideia de fazer uma sequência de shows autorais. E a casa notou que existe uma demanda, pois todas as terças estão sendo superlotadas. Eu tenho participado como expectador também e é um tipo de evento que só faz somar, incentivar a cena autoral, fazendo com que as bandas não amorteçam e deixem o fogo baixar, porque é sempre difícil fazer shows autorais. Muitas casas de shows fechando, a exemplo do Capitão Cook, e os pubs cada vez mais apostando em som cover. Então, esse evento vem como uma resposta para isso, para essa tendência de consumir musica já consolidada de rádio por outras bandas tocando aqui, que é o que prevalece em Aracaju, nos bares. Mas sim, é possível trazer um público para conhecer o autoral produzido aqui”, destacou.

O sucesso é tamanho que já estão sendo viabilizadas novas temporadas. “Foi uma surpresa até mesmo para eles, do Stones. Não porque não acreditassem, até mesmo porque foi por acreditar que eles chegaram junto, porém não imaginavam do jeito que foi. Por isso, já estamos conversando para uma segunda temporada com algumas novidades para o mês de setembro e até mesmo para outubro. Isso prova o quão positivo foi esse projeto. A alegria das pessoas e artistas podendo fazer seus shows autorais e o público também curtindo. Tem sido uma energia gigante. Estamos felizes por ter dez artistas que tocaram nessa primeira edição e ainda mais contentes por, através de uma conversa com eles, surgir mais de 25 nomes de outros artistas, mostrando a riqueza da nossa cena”, revelou Alex Sant’Anna.