13/12/2018 as 12:50

Futebol

Hyago França não descarta contratação de novo reforço

Presidente do Dragão diz que equipe será testada em quatro amistosos

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Hyago França não descarta contratação de novo reforço

O presidente do Confiança, Hyago França, declarou, na manhã de ontem, em entrevista concedida ao radialista Carlos Magno, da Rádio Jornal AM, que, apesar de o técnico Betinho considerar o atual elenco pronto para o início do Campeonato Sergipano da Série A-1 de 2019, a diretoria não descarta a contratação de mais um reforço, mas não de imediato


Essa possibilidade, segundo o filho do saudoso Fernando França, ex-presidente do clube, embora um tanto remota, pode até se concretizar, até antes do início do campeonato. Mas desde que o futebolista se enquadre no perfil exigido e seja realmente a peça que o treinador do Dragão deseja contar na composição do elenco

Em relação, ainda, ao assunto, o primeiro mandatário alviazul fez questão de afirmar, na tarde de ontem que, por enquanto, não existe qualquer jogador em vista, e que a notícia, que circulou, no dia de ontem, dando conta de que o Dragão estaria tentando trazer para o Bairro Industrial o atacante Felipe Gedoz que atua no Goiás, emprestado pelo Atlético Paranaense, não tem fundamento.“Não é verdadeira a notícia”, assegurou, laconicamente, Hyago França.

Hyago França, também, confirmou que, a pedido de Betinho, o Confiança deverá testar a sua equipe, antes do clássico com o Sergipe, na primeira rodada do campeonato, em quatro momentos. O primeiro, no próximo dia 22, em um jogo-treino contra o Sub-20, que se prepara para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o segundo, no dia 29, o terceiro, no dia cinco e o quarto no dia seis, contra adversários de outros estados.


No campo, por causa da ocupação do gramado do Sabino Ribeiro, com o amistoso do quadro Sub-20 com o do Lagarto, os trabalhos com bola de ontem à tarde foram realizados, no campo do complexo esportivo da Universidade Tiradentes. Na oportunidade, Betinho dirigiu uma atividade físico-técnica. No período da manhã, os craques proletários se exercitaram na academia do clube.

Para esta quinta-feira, iniciando às 8h30 está programado um trabalho de força. À tarde, no tapete verde do Sabino Ribeiro, o plantel, como na quarta-feira, volta a se exercitar em mais um treino físico-técnico. Amanhã, a equipe trabalha, novamente, nos dois períodos. No primeiro, em uma atividade preventiva, e no segundo, no terceiro físico-técnico da semana.

Sub-20 perde para o Lagarto
Com um gol marcado por Luiz Otávio, o quadro sub-20 do Confiança foi derrotado, ontem à tarde, pelo time de igual categoria do Lagarto. O encontro faz parte dos preparativos do time comandado por Edmilson Santos para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que será realizada em São Paulo, no mês de janeiro. O Lagarto e o Itabaiana, também representarão o nosso Estado, na competição promovida pela FPF.