03/07/2019 as 08:56

Esportes

Dragão começa a se preparar para jogo com o Globo-RN

Com exceção de Bruninho, ainda no DM, elenco permanece sem problemas.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Dragão começa a se preparar para jogo com o Globo-RNFoto: Emanuel Rocha

Exercícios de reforço muscular, na academia do clube, para os jogadores que enfrentaram o Ferroviário, e um treino com bola, no campo do complexo da Unit, reunindo os que não entraram em campo ou não foram relacionados para o duelo com o Ferrim. Foi dessa forma como o Confiança iniciou, na tarde de ontem, os preparativos para a partida do próximo sábado, às 20h, contra o Globo, do Rio Grande, do Norte, pela décima primeira rodada, de Grupo A, da Série C, do Brasileiro de Clubes.


Sem a presença do atacante Bruninho, que segue entregue ao departamento médico se recuperando de uma lesão no adutor anterior da coxa direita, o técnico Daniel Paulista deu os primeiros passos em busca da formação do onze proletário para o encontro com a agremiação da cidade de Ceará Mirim, dirigindo um treino técnico., com duração de cerca de cinquenta minutos.


Satisfeito com a atuação no empate, por 1 a 1, com o Ferroviário, do Ceará, no último domingo, no Castelão, em São Luiz, o ex-treinador do Sport Club do Recife iniciou a preparação o Dragão sem deixar qualquer sinal sobre o onze que mandará a campo, sábado, no Batistão. Mesmo sabendo que o zagueiro Vinícius Simon e o meia Rafael Villa, livres de suspensão automática, estão de volta.


“Vamos treinar forte até quinta-feira, quando deverei ter pronto o time para mais uma grande vitória. Por isso, acho pré-maturo me posicionar em relação aos onze jogadores que irei escalar, até porque isso eu, sempre, faço no vestiário”, declarou o jovem orientador alviazul.


“Será mais um jogo muito difícil. Primeiro, porque o Globo está beirando a zona de rebaixamento e vai querer se livrar dela, e segundo porque um resultado o deixará mais aliviado, na tábua de classificação. Por causa disso, as dificuldades, seguramente, serão muito grandes e para superá-las o Confiança terá de mostrar mais serviço, em campo”, emendou Daniel Paulista.