29/01/2021 as 11:36

SÉRIE B

Confiança se despede da Série B contra a Chape, na Arena Condá

Técnico Daniel Paulista deve manter time do empate com o América-MG

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Uma despedida com uma grande vitória. É em cima disso que o Confiança realiza, nesta sexta-feira, a partir das 21h30, a última partida pela Série B, do Brasileiro de Clubes de 2020. O encontro acontece na Arena Condá, na cidade de Chapecó, em Santa Catarina, e o adversário é o time da Associação Atlética Chapecoense local, que, em seu penúltimo compromisso, na competição, promovida pela CBF, não se deu bem, ao ser derrota pelo Operário, em Ponta Grossa, por 2 a 0. No jogo de ida, realizado no dia 31 de outubro, no Batistão, pela decima nona rodada do campeonato, o Dragão foi derrotado, por 2 a 0.

O duelo está cercado de muita expectativa, principalmente, por parte da agremiação catarinense. Prejudicada pelo revés sofrido, no interior paranaense, a Chape, agora, precisa não somente de um triunfo sobre o time proletário, como de um empate do América Mineiro, diante do Avaí, no Independência, em Belho Horizonte para botar a mão na taça. As duas equipes estão empatadas, na tábua de classificação do campeonato, com setenta pontos positivos cada. Só que, no critério para o desempate (saldo de gos, prós), o Coelho, do técnico Lisca, leva vantagem e, por isso, detém a liderança isolada.

Com o Confiança, a história não diferente. Apesar de sem qualquer possibilidade de atingir o G-4, mas com espaço assegurado na Série B, deste ano, e alheio à pretensão do adversário, a intenção do campeão sergipano é não dar guarida ao time comandado por Unberto Louzer e partir em busca do melhor resultado. Nesse sentido, o técnico Daniel Paulista treinou forte a equipe, quarta-feira pela manhã, antes da viagem, esperançoso de uma exibição superior à do empate de terça-feira, sem gols, com o América Mineiro, no Batistão. “Sabemos que iremos enfrentar uma Chapecoense, dependendo de uma vitória e de um simples empate do América Mineiro em seu jogo frente o Avaí.

Daí, a certeza que teremos pela frente um adversário, sedento por um resultado positivo, vislumbrando a possibilidade de conquista do campeonato. Mas esse detalhe é o que menos importante, pois o nosso alvo é uma despedida do certame, com uma bela vitória longe da torcida e com uma posição de maior destaque, na classificação geral do campeonato”, afirmou o comandante da agremiação alviazul, do bairro Industrial. O Confiança embarcou com destino à Chapecó, na tarde quarta-feira, sem Daniel Paulista dar qualquer sinal do onze que escalará, de primeira. Mas, se depender do que aconteceu no último treino, realizado no Batistão, poderá ser a seguinte a formação para o jogo de hoje: Rafael Santos; Thiago Ennes, Nirley, Luan Bueno e Silva; Madison, Serginho, Guilherme Castilho e Bruno Paraíba; Iago e Reis. André Moritz se despede do Confiança Sem espaço no time, por causa de problemas de ordem médica, e de contrato encerrado, na última quarta-feira, o meia André Moritz não vestirá mais a camisa do Confiança.

O próprio meio-campista, cujos serviços profissionais não interessam mais ao campeão sergipano, utilizou uma rede social para publicar uma mensagem de despedida. Como André Moritz, outros jogadores, que terão seus compromissos encerrados, no final deste mês, deverão seguir o mesmo caminho. Comenta-se que, para a campanha de 2021, alguns atletas não terão seus contratos renovados e outros, valorizados pela campanha do time no Brasileiro, deixarão a agremiação do bairro Industrial.