10/04/2022 as 08:40

FUTEBOL

Sergipe é campeão do Sergipão 2022

A equipe do Club Sportivo Sergipe conquistou o bicampeonato

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Sergipe é campeão do Sergipão 2022

O Campeonato Sergipano da Série A1, foi encerrado na tarde deste sábado (09/04) após quatro meses de muito futebol na capital e interior do estado. Muitas emoções e alegrias neste período, mas também muitas decepções na temporada. O título do Sergipão ficou com a equipe do Sergipe que conquistou o bicampeonato.

Sem a vantagem e precisando reverter o placar a equipe do Falcon foi pra cima no primeiro tempo e imprimiu um ritmo muito ofensivo, mas o Sergipe conseguiu conter o ataque da equipe da Barra dos Coqueiros. Mesmo com toda a pressão foi o Sergipe que balançou as redes 36 minutos do segundo tempo. O atacante Paulinho Simionato na pequena área não perdoou. O Falcon continuou pressionando e conseguiu empatar a partida aos 50 minutos, em cobrança de falta do volante Ronald. Final 1×1.

Com o resultado, o Sergipe é o Campeão Sergipano de 2022. O clube conquistou o troféu Reinaldo Moura e um carro zero quilômetros de premiação da Federação Sergipana de Futebol. Além de garantir vagas na Copa do Brasil e Copa do Nordeste de 2023, e do Brasileiro da Série D. A equipe do Falcon ficou com o vice-campeonato e 50 mil reais de premiação da FSF. E garantiu vagas Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro da Série D e pré-Copa do Nordeste.

O público pagante da partida foi de  7.435 mil torcedores. O público não pagante foi de 617 torcedores para um público total de 8.052 pessoas. A renda bruta foi de R$ 158.150 reais.