23/10/2025 as 11:35

JOGOS

Copa Serigy de Futebol Amador chega às semifinais

Jogos decisivos acontecem nos municípios de Japaratuba e Lagarto, nos próximos dias 25 e 26 de outubro

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A edição 2025 da Copa Serigy de Futebol Amador, promovida pelo Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel), já vive sua reta final e se consolida como um dos maiores movimentos de incentivo ao futebol amador no estado de Sergipe. Neste final de semana, acontecem os jogos da semifinal. O torneio, que mobilizou 31 municípios e 62 equipes nas categorias masculina e feminina, teve início em 9 de agosto e, conforme o calendário, tem sua final estadual marcada para 1º de novembro.

De acordo com a secretária da Seel, Mariana Dantas, a Copa Serigy cumpre o papel de levar o esporte para todas as regiões de Sergipe. “Ela fortalece a participação dos jovens e revelando novos talentos. Mais do que um torneio, a Copa representa a valorização do futebol amador, que é a raiz do nosso esporte”, pontuou.

Na fase quartas de final, na categoria masculina, a equipe de Tobias Barreto venceu Itabaianinha por 2 a 0, Capela derrotou Propriá também por 2 a 0, São Domingos bateu Canindé por 1 a 0, e Rosário do Catete avançou nos pênaltis por 4 a 2, após empate sem gols contra Monte Alegre de Sergipe. Já no feminino, Tobias Barreto superou Ilha das Flores por 3 a 0, Gararu goleou Japaratuba por 4 a 0, Aracaju venceu Canindé por 5 a 1, e Pedrinhas aplicou 6 a 0 em São Cristóvão.

As semifinais estão programadas para o próximo final de semana. No sábado 25, no Estádio Antônio Carlos Fontes Souza, em Japaratuba, jogam Gararu x Pedrinhas às 16h pelo feminino, e Rosário do Catete x São Domingos às 17h30 no masculino. Já no domingo, 26, no Estádio Paulo Barreto, em Lagarto, às 8h tem a semifinal feminina entre Aracaju x Tobias Barreto, e às 9h30 a semi masculina de Capela x Tobias Barreto.

Com uma premiação total de R$ 210 mil distribuída igualmente entre as categorias, e com a obrigatoriedade de participação de equipes femininas por todos os municípios inscritos, a competição abre espaço para o protagonismo feminino no futebol amador sergipano. Nesta fase decisiva, a expectativa é de uma forte mobilização de torcedores e comunidades, já que o torneio também vem se consolidando como ambiente de revelação de atletas e união regional.