26/10/2025 as 19:11

BRASILEIRÃO 2025

Santos busca empate com Botafogo e abre um ponto do Z4



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Santos busca empate com Botafogo e abre um ponto do Z4

Botafogo e Santos protagonizaram uma partida agitada neste domingo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), o Peixe ficou atrás no placar duas vezes, mas conseguiu arrancar o empate de 2 a 2. Joaquín Correa fez os dois dos cariocas, enquanto Souza e Barreal anotaram para os paulistas.

Situação na tabela
Com o resultado, o Santos segue na 16ª colocação, agora com 32 pontos, um a mais que o Vitória, que perdeu para o Corinthians e abre a zona do rebaixamento. O Botafogo, por sua vez, está em sexto, com 47.

O jogo começou praticamente 1 a 0 para o Botafogo. Com 22 segundos, os mandantes já abriram o placar e registraram o gol mais rápido do Campeonato Brasileiro de 2025. Danilo dominou no meio de campo e serviu Jeffinho, que deu lindo passe para Joaquín Correa. O atacante, então, tocou na saída de Brazão para marcar.

Em desvantagem, o Peixe tentou se organizar e partir para cima. A equipe rondou a área adversária e, depois de diversos cruzamentos forçados, um acabou dando resultado. Igor Vinícius desceu pela direita e cruzou rasteiro. Newton tentou afastar, mas chutou no pé de Souza, que viu a bola morrer no fundo da meta e saiu para o abraço.

Contudo, não demorou para o Botafogo voltar a ficar à frente, novamente com Joaquín Correa. O atacante tabelou com Jeffinho na ponta esquerda e bateu colocado, no ângulo, para anotar um golaço no Nilton Santos.

Na volta do intervalo, o técnico Juan Pablo Vojvoda desfez o esquema com três zagueiros e lançou Guilherme. A mudança, porém, demorou para surtir efeito. O Fogão começou o segundo tempo pressionando e só não ampliou pois Gabriel Brazão apareceu bem. O goleiro fez ótimas defesas em finalizações de Danilo, duas vezes, e Barboza.

Já aos 22, o árbitro marcou pênalti para o Santos. Souza fez jogada individual pela esquerda e foi derrubado por Vitinho na área. Na cobrança, Barreal encheu o pé e empatou.

A partir de então, o Botafogo pressionou ainda mais. Com 37 minutos, Brazão brilhou com mais uma defesa difícil, desta vez em forte arremate de Savarino. No fim, o jogo seguiu no mesmo ritmo, mas os mandantes não conseguiram furar a defesa santista.

Ficha técnica
⚫⚪ BOTAFOGO 2 x 2 SANTOS ⚪⚫