30/08/2019 as 09:32

INBOX/GILMARA COSTA

Adriana Lohanna, natural de Propriá, recebe o título de Cidadã Aracajuana



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Resultado de imagem para aracaju park shoppingTrês mil empregos
Uma boa notícia para Sergipe e que já está mais que confirmada: o Aracaju Parque Shopping entrará em funcionamento no dia 19 de setembro próximo. A decisão foi tomada pela diretoria da Enashopping, empresa que administra o mais novo e moderno estabelecimento do gênero no Estado. O shopping, uma empresa do Grupo ACF, vai gerar cerca de três mil empregos diretos e indiretos. O início das atividades contará com quatro lojas âncoras – Americanas, Renner, C&A e Riachuelo – e ainda várias outras.

 

Em Sampa
A otorrinolaringologista Rosa Grazielle de Lima participa do 18° Congresso da Forl, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. O evento, consolidado como um dos mais importantes eventos do Brasil, tem como objetivo debater, por meio de programações científicas, realizadas em 18 salas de aula simultâneas, os principais temas e inovações das áreas da otorrinolaringologia e fonoaudiologia. Conhecimento é tudo!

‘Sextei’
Se há dia mais sonoro e verbo conjugado em todos os tempos, a gente desconhece. “Hoje é sexta-feira!”, anuncia Chico Pinheiro. “Sextei”, conjuga o trabalhador brasileiro, que pode até ter expediente no sábado, mas garante o “start” no modo “relax”. Aproveitemos!

 

Cidadã Aracajuana
A assistente social Adriana Lohanna, natural do Município de Propriá (SE), recebeu o título de Cidadã Aracajuana, numa homenagem mais que merecida proposta pelo vereador Lucas Aribé. Mestra em Educação, ativista ferrenha da inclusão social, Adriana Lohanna é referência na causa LGBTQIA+, um ser humano de alma linda! Arrasou!

Fasc
A Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Governo (Segov), realiza o lançamento da programação do 36° Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc), no dia 3 de setembro, a partir das 8h, no Museu Histórico de Sergipe. Com o tema “Resistir para Existir”, o Fasc acontece este ano entre os dias 14 a 17 de novembro e durante os quatro dias uma maratona de atrações artísticas irá transformar a quarta cidade mais antiga do Brasil no principal destino cultural do Estado. Serão cerca de 150 atrações das áreas de música, artes visuais, dança, teatro, cinema e literatura que estarão reunidas em oito espaços da cidade histórica.

Festejou
O advogado William James celebrou o aniversário com uma recepção para poucos e bons amigos no Onnu Lounge. A noite foi recheada de carinho, embalada pela alegria e bons drinks. Na foto, o aniversariante ladeado pelo médico Pedro Jorge e a fisioterapeuta Cintia Santana. Felicidades mil, saúde e muito mais sucesso na vida!

In Concert
O Teatro Atheneu recebe pela primeira vez, no dia 27 de setembro, às 21h30, o espetáculo Queen Experience In Concert, considerado um dos melhores tributos das Américas à famosa banda liderada pelo vocalista Freddie Mercury. O show conta com 25 integrantes, incluindo maestro, orquestra ao vivo e a participação especial da banda Magic Queen, que impressiona pela fidelidade à original. Em única apresentação, o show promete grandes emoções para os fãs da banda britânica.

 

Kassia Cilene
Quem passou a última semana em Aracaju foi a empresária e designer sergipana Kassia Cilene. Atualmente morando em Recife (PE), ela aproveitou a passagem pela cidade para apresentar algumas peças da loja virtual Klassic Store. Antenada no mundo da moda, Kassia exibiu a “elegantérrima” a coleção primavera-verão. O sucesso foi tamanho que ela promete retornar em outubro com novas coleções para o fim do ano. Siga @loja.klassic e fique por dentro das novidades.

Backup
Pela ideia de prevenir, é cada cópia de arquivo que a gente faz e que não serve de nada, somente ocupar espaço mesmo. Tem horas que fazer a limpa no backup é preciso para guardar outras coisas do esquecimento.

 

 

Amor virtual
Em tempos de paquera virtual via redes sociais e aplicativos, qual o risco de cair em uma cilada? É sobre riscos, atualidade e muita graça que os atores Viviane Araújo e Eri Johnson tratam na peça “Quem é quem”, que desembarca em Aracaju nos dias 5 e 6 de outubro, no Teatro Atheneu. Imperdível!

Mamaço
Agosto é o mês dedicado à promoção do aleitamento materno e à conscientização da população sobre a importância deste ato de amor. Para celebrar o encerramento de mais um Agosto Dourado, o Shopping Jardins abraça esta relevante mobilização e realiza o “Eu apoio o Mamaço”. O evento, que busca incentivar a amamentação, acontece amanhã, 31, das 9h às 11h, na Praça de Alimentação Jardins. O acesso é gratuito e toda a família está convidada a participar.

 

Era do Gelo 1
O Riomar Aracaju se prepara para viver uma temporada congelante e apresenta um deslumbrante cenário onde os mistérios, as belezas e o encantamento do clima polar irão promover grandes aventuras para o público. Amanhã, 31, às 9h, o shopping abre a estação gelada com a exposição “Os Gigantes do Gelo”, apresentando uma mostra internacional e inédita, com 11 réplicas, em tamanho real, de espécies que viveram na última Era Glacial, há mais de 12 milhões de anos. Uau!

TV Brasil
Aos 84 anos, o experiente jornalista João Máximo é o segundo convidado da série especial “No Álbum da Bola”, novo quadro conduzido pelo apresentador Sérgio du Bocage, no programa esportivo No Mundo da Bola deste domingo, 1º de setembro. O convidado conta divertidas histórias sobre as cinco décadas de carreira e os bastidores da cobertura de futebol, com fatos marcantes sobre a seleção brasileira e as Copas do Mundo.

‘Rei do Show’
No dia 21 de setembro, às 19h30, a turma da Ribalta – Academia de Atores apresentará o espetáculo “Rei do Show”. A peça, que vai mostrar os bastidores do surgimento de um circo, contendo doses de romance, dança, drama e comédia em seu enredo, conta com a direção vocal da dubladora da Disney Kika Tristão, responsável por dar voz à princesa Jasmin, Pocahontas e Mégara e do ator Arthur Ienzura (Peter Pan e musical Mamonas Assassinas). Vamos ou bora?

Eita!
O cantor Wesley Safadão aterrissará em Aracaju com o projeto “TBT WS” a Aracaju. O show com grandes sucessos de carreira acontece no dia 11 de outubro, no Mambo Aju. O cantor Dorgival Dantas também é uma das atrações da festa.