11/11/2020 as 08:50

PARABÉNS

Ubirajara Barreto comemora novo ciclo

A ele, toda saúde, alegrias, boas ideias e uma infinidade de realizações

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

PARABÉNS
Coragem, destemor, lealdade, excelência em gestão e administração estão entre as principais características dos homens de escorpião. Trocando de dígitos hoje, 11, o engenheiro civil e secretário estadual do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Ubirajara Barreto, não foge à regra do signo. Homem de fino trato, assertivo nas escolhas e decisões, tendo a praticidade como palavra de ordem, ‘Bira’, vem desempenhando um brilhante trabalho na Sedurbs, pautado pela competência, dinamismo e bons diálogos. A ele, toda saúde, alegrias, boas ideias e uma infinidade de realizações.

FEIRAS ANTECIPADAS
Por causa do pleito eleitoral do domingo, 15, algumas feiras serão antecipadas, em Aracaju. Na quinta, 12, pela manhã, serão realizadas as feiras do bairro Suíssa e dos conjuntos Castelo Branco, Médici, Sol Nascente e Agamenon Magalhães. À tarde funcionará a feira da Aruana (Costa Nova). As feiras livres dos bairros Grageru, Cirurgia, Santo Antônio, 18 do Forte, São Carlos e Conjunto Santa Tereza, que ocorrem normalmente aos sábados pela manhã, foram antecipadas para a sexta-feira, 13, no mesmo período. Já as feiras que funcionam aos domingos - Jardim Esperança, Dom Pedro, Santa Maria, América, Bugio e Coqueiral - serão antecipadas para o sábado, 14.

TELEMEDICINA
Os atendimentos da experiência piloto de realização de perícias médicas com uso da telemedicina ocorrerão a partir da próxima segundafeira (16) até o dia 31 de janeiro de 2021. De acordo com a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, o protocolo da experiência piloto foi aperfeiçoado para dar segurança ao ato pericial dos peritos médicos federais, que ficam autorizados a realizar perícias médicas por telemedicina, durante o período de enfrentamento da pandemia da covi-19. A medida foi tomada em cumprimento à decisão do Tribunal de Contas da União (TCU).

MODERNIZAÇÃO
Trabalhar com equipamentos de alta tecnologia é garantir diagnósticos e técnicas mais precisas, mais conforto e segurança ao paciente e menor tempo por atendimento. Pensando nisso, o HORG – Hospital de Olhos Rollemberg Góis – acompanha os avanços tecnológicos e busca trazer aparelhos inovadores e de última geração, como o Retinógrafo Daytona. Através desse aparelho são geradas imagens digitais em HD para a documentação do fundo de olho em grande ângulo (200°), com isso consegue-se documentar extensas áreas da retina até a periferia.