14/05/2019 as 14:43

Abril

Urgência 24H de São Cristovão registra mais de 1600 atendimentos a crianças

Alto número de atendimentos nesta faixa etária se explica por surto de virose

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Urgência 24H de São Cristovão registra mais de 1600 atendimentos a criançasFoto: Prefeitura de São Cristovão

A Urgência 24H Manoel Eustáquio Neto, no Conjunto Eduardo Gomes, realizou no mês de abril 5.023 atendimentos médicos. Deste total, 1680 atendimentos foram direcionados a crianças entre 0 a 14 anos de idade. No mês anterior, foram 1013 atendimentos, ou seja, um aumento de aproximadamente 66% no número de atendimentos a essa faixa etária.  

De acordo com a gerente da unidade, Sarah Ellyude Enedino, o alto número de atendimentos nesta faixa etária se explica por um surto de virose ocorrido nesta época do ano. “Nós estamos passando por um período onde temos uma virose que tem como sintomas o vômito, diarreia, febre, e as crianças são as mais acometidas por ela, por isso tivemos tanta procura na unidade por esse serviço”, explicou. Ainda segundo a gerente, o fato de a procura ter aumentado, também reforça a confiança que a população tem nos serviços prestados pela unidade. "Isso evidencia que estamos tendo um atendimento de qualidade porque as pessoas estão buscando", ressaltou.

Além destes atendimentos, a Urgência também realizou 4307 atendimentos de enfermagem; 250 exames laboratoriais e 18 cuidados com pacientes na área vermelha./

Fonte: Prefeitura de São Cristovão