11/12/2019 as 18:40

PROPRIÁ

Grupo criminoso é preso no interior do estado

Os envolvidos são suspeitos de assassinar um homem na cidade de Propriá no mês de outubro deste ano

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Grupo criminoso é preso no interior do estadoSSP/Divulgação

A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira, 11, três suspeitos de praticar um homicídio no município de Propriá. Segundo informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE), o crime ocorreu no dia 22 de outubro deste ano e vitimou Carlos Daniel Ramos Barreto.

O crime, de acordo com a SSP, teve motivação passional e ocorreu da seguinte forma: três suspeitos, José Ruan de Oliveira Santos, Michel Pereira Silva e Carlos Miguel da Conceição, invadiram a casa da vítima na madrugada, renderam toda a família e fizeram diversos disparos contra Carlos Daniel.

Em seguida, ainda conforme divulgado pela Secretaria, os criminosos teriam arrastado o corpo do mesmo até um terreno baldio e fizeram outros disparos.  

A SSP também relatou que a quarta envolvida, identificada como Josinete dos Santos, seria a mentora do crime e que a execução do mesmo foi tramada em “contexto familiar”. “A vítima (Carlos Daniel) era odiada pelos indiciados em razão de ter contribuído supostamente para que a esposa de ‘Pina’ (Carlos Miguel) o traísse com outro homem. ‘Dodi’ (Josinete) é irmã de ‘Pina’ e companheira do suspeito Michel”, esclarece o delegado responsável pela operação, Antônio Welington.

O delegado explicou que um dos envolvidos foi preso na cidade de Propriá em 18 de novembro deste ano, mas a sua prisão foi mantida em sigilo para “auxiliar nas investigações”. Já na última terça, 10, outros dois suspeitos foram localizados na cidade de Cumbe. “Na operação conjunta com policiais da Delegacia Regional de Cumbe, os envolvidos conseguiram escapar do cerco policial. De qualquer modo, a diligência surtiu efeitos, pois no dia de hoje, dois foragidos apresentaram-se na delegacia de Propriá, sendo eles Michel Pereira Silva e Josinete dos Santos (Dodi)”, conta o delegado, Antônio. 

O quatro envolvido no crime, Carlos Miguel da Conceição, continua foragido.

|Com informações da SSP
|Foto: SSP