31/07/2019 as 08:07

HC candidato

Henri Clay vai participar do processo eleitoral de Aracaju

Ele disse que, tendo sido votado por 53 mil eleitores na capital e cerca de 110 mil em todo o Estado, não pode se colocar de fora das discussões sobre o processo sucessório municipal.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

HC candidato 1

O ex-presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade, afirma que vai participar do processo eleitoral de Aracaju. Ele disse ontem que, tendo sido votado por 53 mil eleitores na capital e cerca de 110 mil em todo o Estado, não pode se colocar de fora das discussões sobre o processo sucessório municipal.

HC candidato 2
“Isso pode resultar em uma candidatura minha? Não vou dizer que pode ou que não pode. Mas eu não vou estar fora do processo de sucessão porque eu tenho um compromisso com a cidade de Aracaju. Com as pessoas que confiaram seu voto a mim. Eu vou participar sim, de um projeto democrático e coletivo, não será uma decisão individual, será uma decisão em grupo. Eu hoje não sou filiado a nenhum partido, meu partido foi extinto. Mas, por índole, eu não vou me omitir”, comentou.

Investimentos 1
O Governo de Sergipe marcou presença no seminário “O Brasil e a Estratégia do New Development Bank (NDB) – Desafios na Região Nordeste”, realizado ontem, 30, em Fortaleza (CE), reunindo representantes do Ministério da Economia, BNB, BNDES, governos estaduais e municipais do Nordeste, para discutir possibilidades de investimentos estratégicos em áreas como infraestrutura, segurança hídrica, saneamento e mobilidade urbana na região.

Investimentos 2
O secretário de Fazenda de Sergipe, Marco Antonio Queiroz, esteve presente à reunião representando o governador Belivaldo Chagas e buscou soluções para a viabilização de investimentos em infraestrutura e projetos de desenvolvimento sustentável para Sergipe. De acordo com Marco Antonio Queiroz, o evento possui relevância devido ao interesse do NDB em investir em financiamento de projetos importantes de desenvolvimento em infraestrutura e desenvolvimento sustentável.

Multado 1
O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) negou ontem o recurso do candidato a prefeito de Nossa Senhora das Dores nas eleições de 2016 e manteve a pena de multa de R$ 32.930,00. João Marcelo Leite, candidato a prefeito, e Luiz Mário Pereira de Santana, candidato a vice-prefeito, haviam recorrido da decisão do juízo da 16ª Zona Eleitoral. A defesa do ex-prefeito buscava a diminuição da multa.

Multado 2
O juízo de primeiro grau havia julgado parcialmente procedente a ação de investigação judicial eleitoral (AIJE) aplicando a multa em razão da concessão de uso de espaço público, no ano eleitoral, sem procedimento licitatório prévio. Consta no processo que o candidato teria repassado a concessão de uso de terrenos públicos e particulares sem fazer uso de licitação.


Jabotiana
Moradores do Jabotiana, Santa Lúcia, Barreiro, Várzea Grande, Aloque, loteamentos das Oliveiras e Mangueiras e áreas próximas ao Rio Poxim têm reunião marcada amanhã com o prefeito Marcos Santana e o governador Belivaldo Chagas. Na pauta, alagamentos na região e a manutenção da Lagoa Doce. O debate ocorrerá no auditório da Adema, a partir das 9h30.

Melhor federal 1
O Ranking dos Políticos divulgou a pontuação dos deputados federais de todo o Brasil, de acordo com os seus critérios. Em Sergipe, quem lidera é o jovem parlamentar do Solidariedade, Gustinho Ribeiro. Ele tem 67 pontos somados em cinco requisitos avaliados.

Melhor federal 2
“Ser reconhecido como o melhor deputado federal de Sergipe só me estimula a continuar trabalhando pelas grandes causas sociais. Agradeço a toda a minha equipe pela competente luta diária. Esse reconhecimento é de todos nós”, afirmou. Gustinho foi avaliado positivamente pela presença nas sessões e na qualidade legislativa – votações e apresentações de projetos de lei de interesse público –, bem como pela transparência do mandato, já que não responde a nenhum processo judicial.

Taxa
O vereador Américo de Deus (Rede) apresentou o projeto de lei (PL) nº 210/2019, que revoga a cobrança da taxa de alvará de licença de publicidade anual cobrado pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA). “Esta taxa é um absurdo, pois hoje com o desemprego temos de apostar no empreendedorismo. Mas, infelizmente, a política fiscal é muito estressante com a quantidade de taxas a pagar”, falou o vereador.

Salário na conta 1
O salário dos servidores de Aracaju, referente ao mês de julho, já está sendo pago, conforme anunciou o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB). O gestor informou que todos os funcionários ativos e inativos terão seus vencimentos creditados nas contas na noite de ontem, podendo sacá-los hoje.

Salário na conta 2
“Um trabalho gigantesco que fizemos, porque a arrecadação caiu esse mês, mas a gente conseguiu, de maneira efetiva, mostrando a importância que damos aos servidores municipais, que são tratados com o máximo de respeito por nós”, destacou Edvaldo.

Patinetes elétricos
O vereador Armando Batalha Júnior (Cidadania) assegurou que a partir de amanhã, 1º de agosto, no retorno das atividades legislativa, irá apresentar novos projetos na Câmara de Aracaju. O primeiro trata-se da regulamentação dos patinetes elétricos na capital, igualmente como acontece nos grandes centros do Brasil.

Maria da Penha
O segundo projeto, conforme sinaliza Armando Batalha Júnior, prevê a impossibilidade de a administração pública nomear homens condenados pela Lei Maria da Penha. “São duas novidades que apresentarei de imediato na casa legislativa. Confesso que o conteúdo foi elaborado com cuidado e nos ditames da lei, para que sejam aprovados com brevidade”, declarou.