10/02/2020 as 09:42

Alessandro Vieira

Senador considera impossível zerar o ICMS do combustível

Em 2019, a participação do ICMS na arrecadação de Sergipe foi de 86,67%, sendo o principal tributo estadual

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O senador Alessandro Vieira (Cidadania) considerou impossível zerar o ICMS do combustível nos estados, conforme desafiou o presidente Jair Bolsonaro. Em 2019, a participação do ICMS na arrecadação de Sergipe foi de 86,67%, sendo o principal tributo estadual. Bolsonaro afirmou que faz “papel de otário” ao reduzir o preço dos combustíveis nas refinarias e a queda não chegar às bombas, desafiando os governadores estaduais a zerarem o ICMS sobre o combustível.

Zerar ICMS 2
O senador Alessandro Vieira, por sua vez, afirmou durante entrevista na Nova Brasil FM, na manhã desta sexta-feira, 7, ter enxergado a proposta do presidente como uma “piada”. “Ele tem uma forma de se comunicar muito peculiar. Claramente isso é uma coisa impossível de ser executada. Não dá para zerar um imposto a não ser que você aumente em outra proporção outro imposto, porque as despesas não desaparecem”, disse.

Programa 1
Na manhã da última quinta-feira, o pré-candidato a prefeito de Aracaju, Márcio Macedo, foi recebido por Fernando Haddad em sua residência, para uma longa conversa sobre a experiência do ex-prefeito quando esteve à frente da gestão municipal de São Paulo. Haddad relatou os desafios que teve que enfrentar e as realizações que deixou em sua passagem de 2013 a 2016 no comando da administração da maior metrópole do país, cuja ênfase foi o cidadão das áreas menos favorecidas.


Programa 2
Muitas das políticas da gestão de Haddad servirão de inspiração para o programa de governo de Márcio, sobretudo aquelas relacionadas com o planejamento urbano, regularização fundiária, mobilidade e as políticas sociais. Acompanhado do ex-secretário Jorge Santana, Márcio obteve o compromisso de Haddad de participar da sua pré-campanha, além de se colocar ao dispor para aprofundar temas do programa de governo, sempre que for preciso.