11/02/2020 as 10:12

Aeroportos

Aeroporto de Aracaju será administrado pela espanhola Aena

Esta semana mesmo o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió, foi eleito, pelo segundo ano consecutivo, como melhor terminal do Nordeste.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

É grande a expectativa de melhorias na infraestrutura do Aeroporto Internacional de Aracaju, que passará a ser administrado pela espanhola Aena. O terminal aeroportuário da capital sergipana acabou se tornando o patinho feito da região. Esta semana mesmo o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió, foi eleito, pelo segundo ano consecutivo, como melhor terminal do Nordeste.

Aeroportos 2
Há bem pouco tempo o Zumbi dos Palmares não apresentava estrutura satisfatória, mas aconteceram avanços impressionantes. Vale lembrar que os aeroportos de Recife (PE) e Salvador (BA) também estão bem avaliados, além de possuírem grande importância regional, devido à grande quantidade de voos internacionais. Assim fica ainda mais difícil para Aracaju competir com os vizinhos no quesito turismo.

PDT + PT
O PT sergipano caminha na contramão do que estabeleceu a executiva nacional do partido sobre alianças eleitorais. Em reunião no último final de semana, a sigla aprovou uma resolução na qual o PDT é colocado como um dos parceiros preferenciais para o pleito de 2020. Ou seja, não há qualquer hostilidade do PT ao PDT, partido ao qual o prefeito Edvaldo Nogueira irá se filiar e que tem como seu principal expoente o ex-ministro Ciro Gomes.

Até com DEM e PSDB
Até mesmo partidos de centro-direita, como PSDB e DEM, não foram descartados em eventuais alianças. A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, admitiu a possibilidade de o partido se aliar a partidos fora do campo de esquerda. “Às vezes pode acontecer. Aí nós vamos ter que decidir sobre isso caso a caso, como já decidimos nas outras vezes”, disse ela à imprensa.