11/02/2020 as 10:34

Eleições

Sérgio Reis pode disputar a Prefeitura de Lagarto

Sérgio tem a confiança das lideranças regionais e é hoje o articulador político da família e tem mantido agenda intensa na região

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O nome do ex-deputado federal Sérgio Reis (MDB) vem ganhando força para ser o nome do grupo para disputar a Prefeitura de Lagarto, este ano. Sérgio tem a confiança das lideranças regionais e é hoje o articulador político da família e tem mantido agenda intensa na região, enquanto seu irmão, o deputado federal Fábio Reis, tem se concentrado na busca de recursos para o município.

Fakenews
Questionado pela coluna sobre o nome da família Reis que estará no páreo, ele disse que não tem feito pesquisas – “mas tenho feito meu dever de casa”. Ele se diz otimista com o pleito deste ano e avalia que a oposição ganhará as eleições em Lagarto, mas reclama que a prefeita Hilda e o deputado federal Gustinho Ribeiro estariam “tocando o terror”, espalhando fake news diariamente em grupos de Whatsapp. Isso estaria deixado o clima tenso na cidade.

O que Lula pensa
De acordo com a Folha, a resolução do PT que amplia o arco de alianças “está em consonância com o que pensa Lula”. “O ex-presidente tem defendido a ampliação de alianças táticas no confronto com o governo Bolsonaro”, diz o jornal. O PT declarou em sua nota que a constituição de uma frente democrática popular “é compatível e complementar à formação de alianças táticas com setores sociais e políticos que tenham contradições reais com determinadas políticas do governo Bolsonaro”.

Impermeabilidade
Em tempos das rápidas e fortes chuvas de verão, urbanistas e ambientalistas estão alertando para o grande problema que pode ser ampliado com o corte das árvores e impermeabilização dos canteiros da avenida Hermes Fontes: o agravamento dos problemas de alagamento, já tradicionais em trechos específicos. Sem as árvores e a pequena faixa de terra para absorver as águas das chuvas, esses problemas tendem a se agravar.