09/03/2020 as 10:57

Posse festiva

Luis Alberto Meneses assume cargo no TCE

O novo procurador-geral está à frente do parquet de Contas desde o dia 27 de fevereiro, quando foi oficialmente empossado no Pleno do TCE.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Na segunda-feira, 9, às 9h30, será realizada a posse “festiva” (em tempos de crise) do procurador Luis Alberto Meneses no cargo de procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC). A solenidade ocorrerá no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE). O novo procurador-geral está à frente do parquet de Contas desde o dia 27 de fevereiro, quando foi oficialmente empossado no Pleno do TCE. Ele sucede o procurador João Augusto Bandeira de Mello, que esteve no cargo por dois mandatos consecutivos, nos últimos quatro anos.

Quebrou
A frequência de má-formação congênita é grande entre bebês (um em cada cem nascidos vivos). Cerca de 20% destes necessitam de intervenção ainda no período neonatal. O teste do coraçãozinho indica a suspeita de cardiopatia, mas o ecocardiograma permite a verificação da doença e seu tratamento. A maternidade do Hospital Santa Isabel realiza uma média de 900 partos por mês, mas o aparelho de ultrassonografia com capacidade de realização de ecocardiograma em recém-nascidos e crianças está quebrado.

Feminicídio
O Feminicídio é um grave problema no país, que registra uma das maiores taxas desse crime no mundo. A temática, que foi amplamente discutida na Câmara Municipal de Aracaju, teve um o foco especial: as consequências que esse crime trás para a vida das crianças. A audiência pública foi de autoria da vereadora Emília Corrêa (Patriota). Segundo a vereadora, o tema, que por si só já merece ser discutido em exaustão, por conta do crescente índice, ter esse foco para as crianças que ficam órfãs é de suma importância.