06/07/2020 as 10:15

REFORMA TRIBUTÁRIA

Laércio Oliveira discute reforma tributária

A primeira reunião foi com o doutor em Economia Marcos Cintra, que defende a desoneração da folha para gerar emprego

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

REFORMA TRIBUTÁRIA 1
A preocupação com o aumento de impostos no setor de serviços promovido pela PEC 45, da Reforma Tributária, foi o principal tema das reuniões da Frente Parlamentar em Defesa do Setor de Serviços realizada na quinta, 2, entre o presidente da Frente, o deputado federal Laércio Oliveira e representantes de 60 setores da economia. A primeira reunião foi com o doutor em Economia Marcos Cintra, que defende a desoneração da folha para gerar emprego.

REFORMA TRIBUTÁRIA 2
“Com a pandemia, o desemprego é um problema ainda maior no Brasil e o setor de serviços é que mais emprega. Por isso não pode sofrer com o aumento de impostos com a PEC 45”, argumentou Laércio Oliveira, lembrando que um dos desafios da Reforma Tributária é a geração de empregos. Para evitar demissões, ele apresentou oito emendas à PEC.

REFORMA TRIBUTÁRIA 3
“A proposta que atualmente está sendo discutida na Câmara dos Deputados aumenta a carga tributária das empresas que mais contratam. O maior problema é a supertributação sobre os salários quando comparado com outros países: 43,5% da folha é composta pela tributação”, explicou o presidente da Central Brasileira do Setor de Serviços, João Diniz.

CVC 1
A primeira live da série que está sendo realizada pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur) aconteceu na última quarta-feira, 1, e o secretário estadual, Sales Neto, pôde conversar com o diretor Executivo de Produtos Terrestres Nacional da CVC Corp, Claiton Armelin (um dos principais executivos da empresa). Na oportunidade, o executivo reforçou a importância do destino Sergipe para a CVC e adiantou que as parcerias com o governo e o trade local serão fundamentais para atrair mais visitantes para o Estado.

CVC 2
Durante a live, ele anunciou que a companhia irá realizar block charters a partir de setembro, ou seja, a compra de assentos aéreos para garantir a demanda do destino Sergipe, em que o turista ficará em média de 5 a sete noites desfrutando os atrativos locais. “Este momento será importante para descobrir novos roteiros dentro do Estado, e o trade tem esse papel fundamental, oferecendo experiências novas, que façam prospectar”, explicou.