19/05/2022 as 11:22

NESTA QUINTA

Belivaldo Chagas inaugura o Centro de Treinamento Cavaleiros de Aço

Na ocasião, será realizada também a formatura do III Curso de Especialização em Táticas e Ações com Motocicletas (Cetam) da Polícia Militar de Sergipe, assim como a assinatura para elevação de nível do Getam a regimento

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Nesta quinta-feira, 19, o governador Belivaldo Chagas inaugura o Centro de Treinamento Cavaleiros de Aço, em Aracaju. Na ocasião, será realizada também a formatura do III Curso de Especialização em Táticas e Ações com Motocicletas (Cetam) da Polícia Militar de Sergipe, assim como a assinatura para elevação de nível do Getam a regimento.

PROTESTOS 1 Na última sexta-feira, 13, foi anunciado um aumento de 12,5% na tarifa do transporte coletivo da Grande Aracaju (o equivalente a R$ 0,50), sem nenhum tipo de diálogo com a população e nenhuma transparência a tarifa passou para 4,50 no dia 15, domingo.

PROTESTOS 2 Por esse motivo, a Frente de Luta pela Mobilidade Urbana, composta por estudantes, trabalhadores, movimentos sociais e de juventude, estão dando início a um processo de mobilização contra esse aumento e em defesa de um transporte coletivo, público e de qualidade.
PROTESTO 3 “Queremos saber os reais motivos desse reajuste e discutir o sistema de transporte coletivo. Segundo Flávio Marcel, membro do movimento de mobilidade urbana, nesta quinta-feira, às 7h, lideranças do MMU irão às 7h à SMTT solicitar a planilha de custos dos transportes e às 17h acontecerá ato no Terminal da UFS, no Bairro Rosa Elze.

PARALISAÇÕES Segmentos do serviço público estadual e municipal de Aracaju estudam a possibilidade de paralisações em julho e agosto próximos. Mas pode até acontecer antes. O motivo: baixos salários. É O TEMA Por conta do elevado número de desocupados em Sergipe, cerca de 169 mil, o tema vai estar muito presente na campanha eleitoral junto com as propostas dos candidatos para a geração de empregos e rendas.