01/02/2023 as 12:29

FUNDEB

Tribunal vai se reunir com os jurisdicionados para mostrar essa realidade

Com o intuito de não permitir que este cenário comprometa o aprimoramento do ensino público local, o grupo Pacto pela Educação esteve reunido nesta terça-feira, 31, no Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), em seu primeiro encontro presencial no ano de 2023.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Tribunal vai se reunir com os jurisdicionados para mostrar essa realidade

QUEDA NO FUNDEB 1
Conforme levantamento da Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames), dos 75 municípios sergipanos cerca de 30 terão redução na receita do Fundeb no comparativo com o ano de 2022. Com o intuito de não permitir que este cenário comprometa o aprimoramento do ensino público local, o grupo Pacto pela Educação esteve reunido nesta terça-feira, 31, no Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), em seu primeiro encontro presencial no ano de 2023.

QUEDA NO FUNDEB 2
A apresentação do estudo sobre a receita dos recursos do Fundeb em Sergipe norteou a atividade, que teve como anfitriões a conselheira Susana Azevedo e o procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), João Augusto Bandeira de Mello

QUEDA NO FUNDEB 3
“Discutimos principalmente a diminuição dos recursos do Fundeb para alguns municípios sergipanos, uma realidade alarmante que requer nossa atenção. O Tribunal vai agora se reunir com os jurisdicionados para mostrar essa realidade e ouvi-los, e assim encontraremos alternativas para a solução do problema”, destacou Susana Azevedo, que também integra o Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB). 

INSS 1 Representantes dos peritos médicos que atuam no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) procuraram o senador Rogério Carvalho (PT) para denunciar uma série de irregularidades que vêm ocorrendo no órgão. De acordo com informações dos profissionais, passadas em reunião realizada na última segunda-feira, 30, a concessão de benefícios tem sido prejudicada por falta de condições na prestação dos serviços.

INSS 2 Os relatos, apresentados pela Dra. Marília Gava e Dr. Gustavo Magalhães, que são médicos peritos do INSS e representantes da Associação dos Médicos Peritos, ainda indicam que, nos últimos anos, houve o “desmonte de toda a rede de assistência previdenciária”, além da “desaceleração” na execução de processos e falta de investimentos estruturais. Por essa razão, os servidores buscaram o senador Rogério para que, através de seu mandato, o pleito fosse levado aos ministérios das Relações Institucionais e Previdência.