15/02/2023 as 11:48

PONTO FACULTATIVO

Prefeitura de Aracaju decreta ponto facultativo no Carnaval

Com isso, os órgãos que compõem a administração municipal de Aracaju estarão com suas atividades suspensas nestes dias.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Prefeitura de Aracaju decreta ponto facultativo no Carnaval

PROJETO VERÃO A organização do Projeto Verão 2023, iniciativa fruto da parceria entre a Prefeitura de Aracaju e o Governo do Estado de Sergipe e que ocorreu no último final de semana, foi bastante celebrada durante a sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira, 14, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). O discurso de Breno Garibalde (União Brasil), por exemplo, destacou o trabalho impecável de limpeza, segurança e a diversidade da programação, que abriu espaço importante para artistas locais, assim como os benefícios para a economia ligada ao turismo e ao lazer na capital.

PONTO FACULTATIVO 1 O prefeito Edvaldo Nogueira assinou, na tarde desta terça-feira, 14, o decreto n° 7.027/2023, concedendo ponto facultativo nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro, quando se comemora o Carnaval no país. Com isso, os órgãos que compõem a administração municipal de Aracaju estarão com suas atividades suspensas nestes dias.

PONTO FACULTATIVO 2 O intuito da gestão é possibilitar a manutenção das tradições histórico- -culturais do município, permitindo que todos possam participar dos festejos alusivos ao período carnavalesco. De acordo com o decreto assinado pelo prefeito, ficam excluídos da aplicação do ponto facultativo os órgãos e entidades que prestam serviços considerados essenciais ou que não possam sofrer descontinuidades.

CORDEL Para comemorar os 75 anos da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio/SE), o cordelista Eduardo Fiscina, a convite do atual presidente, Marcos Andrade, fez uma homenagem a Laércio Oliveira, que presidiu a instituição de 2014 a 2022. Ele teve a sua história contada em um cordel batizado de “Fecomércio e Laércio: uma rima perfeita”. O lançamento aconteceu na noite desta segunda-feira, 13, no restaurante Senac Bistrô.