15/02/2023 as 11:52

PLANO DIRETOR

Vereadores de Aracaju aprovaram recurso de Breno Garibalde

A revisão do Plano Diretor é uma cobrança constante do parlamentar, visto que, sem ela problemas imensos são causados na cidade.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Vereadores de Aracaju aprovaram recurso de Breno Garibalde

Durante votação realizada na manhã desta terça-feira, 14, os vereadores de Aracaju aprovaram por unanimidade o Recurso de Nº 7/2022 do vereador Breno Garibalde, sobre a criação da Comissão Especial para acompanhar a revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano de Aracaju (PDDU).

PLANO DIRETOR 2 A revisão do Plano Diretor é uma cobrança constante do parlamentar, visto que, sem ela problemas imensos são causados na cidade. Um dos exemplos é a falta de limite de altura principalmente na Orla de Atalaia e na Coroa do Meio, situação que pode trazer consequências para a população e para o meio-ambiente. Além disso, sem um PDDU adequadamente revisado, a cidade toda cresce sem nenhum planejamento.

EDUCATIVA O Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) promoveu, nesta terça-feira, 14, uma blitz educativa na cabeceira da Ponte Construtor João Alves, na Barra dos Coqueiros. O objetivo da ação foi orientar condutores e a população sobre a necessidade de zelar pela segurança viária. A iniciativa foi realizada com o apoio do DER/SE, Detran/SE, SMTT da Barra dos Coqueiros e Sest-Senat.

CURSOS TÉCNICOS O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura, publicou na segunda-feira, 13, o edital para preenchimento de 1.770 vagas em 16 cursos técnicos de nível médio na forma subsequente (ensino médio concluído), nas instituições educacionais de ensino público estaduais ofertantes de educação profissional e tecnológica, para ingresso no primeiro semestre de 2023.

CONSULTA A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), está realizando a consulta pública para a criação de uma Unidade de Conservação (UC) da Natureza no Bairro Lamarão. A consulta foi disponibilizada, no primeiro momento, em formato online, do dia 31 de janeiro até esta terça-feira, 14, e agora, nesta quarta-feira, 15, inicia a fase da consulta pública presencial, que será realizada a partir das 9h30 na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Sérgio Francisco da Silva, no Bairro Lamarão.

COMPROMISSO O deputado estadual Paulo Júnior comemorou a vinda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Estado. Ele pretende acompanhar a visita do presidente às obras da BR-101, nesta quarta-feira, 15. “A vinda do presidente Lula comprova o compromisso dele com o Nordeste. Vamos reconstruir nossa região e o país e meu mandato está à disposição”, afirmou.