07/03/2023 as 09:08

FORTALECIMENTO

Prefeito Edvaldo se reúne com o presidente Lula

O prefeito de Aracaju participa como convidado, na capital do país, do I Seminário Internacional de Finanças dos Entes Subnacionais, evento que reúne prefeitos, autoridades de Estado, secretários e representantes de pastas econômicas do Governo Federal.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Edvaldo Nogueira, defendeu nesta segunda-feira, 6, em Brasília, a inversão do Pacto Federativo como solução para resolver os problemas mais urgentes do país. O prefeito de Aracaju participa como convidado, na capital do país, do I Seminário Internacional de Finanças dos Entes Subnacionais, evento que reúne prefeitos, autoridades de Estado, secretários e representantes de pastas econômicas do Governo Federal.

EDVALDO E LULA O prefeito Edvaldo Nogueira foi recebido nesta segunda-feira, 6, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília. Na pauta do encontro, temas considerados urgentes pelas médias e grandes cidades do país, representadas pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), entidade presidida pelo gestor de Aracaju. Durante o encontro, Lula aceitou o convite de Edvaldo para participar da próxima Reunião Geral da FNP, que será realizada nos dias 13 e 14 de março, na capital do Brasil.

MINISTRA DA SAÚDE Ainda na tarde de ontem, o prefeito Edvaldo Nogueira e a comitiva da FNP foram recebidos pela ministra da Saúde, Nísia Andrade. No encontro, eles reiteraram o convite para que a representante do Governo Federal participe da 84ª Reunião Geral da FNP, quando tratarão das questões mais urgentes da Saúde nas cidades brasileiras, a exemplo da fila do Sistema Único de Saúde (SUS), o piso da Enfermagem e o subfinanciamento dos hospitais filantrópicos. Ao receber os dirigentes da FNP, a ministra destacou que “manterá um diálogo permanente com os prefeitos”.

DIA DA MULHER 1 Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, o Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), vai realizar, na quarta-feira, 8, um ato para o lançamento de programas e ações voltados para o público feminino. O evento acontecerá às 8h, no auditório da Biblioteca Epiphanio Dória.

DIA DA MULHER 2 Na oportunidade, serão assinados os decretos de criação do Observatório da Mulher Beatriz Nascimento e do Selo Empresa Amiga da Mulher. Além disso, durante o ato, serão oficializados o lançamento do Cartão CMais Mulher e a parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) para o cumprimento da lei 8.264/19.