16/11/2018 as 08:19

Democracia

João Daniel defende criação de Frente Nacional em Defesa

Deputado falou da participação de governadores e parlamentares.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

João Daniel defende criação de Frente Nacional em DefesaFoto: Agência Câmara

O deputado federal reeleito João Daniel (PT) anunciou ontem que está participando da articulação de uma Frente Nacional em Defesa da Democracia e dos Direitos Sociais e de enfrentamento à conjuntura atual e em defesa do Nordeste.


As discussões se dão em torno de reforçar a ideia de uma frente dos governadores e da base parlamentar para debater e ter uma pauta unificada em defesa do Nordeste, a região mais pobre do Brasil. “É preciso fortalecer esse grupo para fazer a região crescer econômica e socialmente”, disse.

Reeleição
O parlamentar deixou clara a posição em defesa da reeleição para os cargos do Poder Executivo. “Somos a favor do instituto da reeleição. Nós defendemos que o Brasil possa organizar uma Constituinte exclusiva para debater o tema relacionado à reeleição ou não, bem como o papel do Estado brasileiro e uma grande reforma política que garanta a participação popular”, declarou.


João Daniel lembrou que foi entregue, em 2013, um abaixo-assinado com dois milhões de assinaturas à presidenta Dilma Rousseff, que encaminhou ao Congresso e foi inviabilizado. “Mas acho fundamental que haja um processo de debate e construção do verdadeiro papel do Legislativo, do Executivo e dos demais poderes do Estado, como Judiciário e os Tribunais de Conta”.