20/09/2019 as 08:26

APURAR DENÚNCIAS

MP de Contas solicita inspeção em Frei Paulo

Sérgio Monte Alegre fez o pedido com base em matéria do Jornal da Cidade.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Ontem, os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) definiram que será feita uma inspeção extraordinária em Frei Paulo com a finalidade de apurar as denúncias feitas pelo JORNAL DA CIDADE em uma matéria publicada no mês de agosto deste ano, em que apontou o acúmulo de obras abandonadas e perdas de convênios federais.


MP de Contas solicita inspeção em Frei PauloO pedido, protocolado pelo procurador do Ministério Público de Contas (MPC), Sérgio Monte Alegre, foi direcionado à Corte com a matéria do JC, veiculada no caderno Municípios de 3 a 5 de agosto, que denunciou o descaso em Frei Paulo. “Atinge unidade de saúde, praças públicas, campo de futebol, creches, pavimentação de vias e até construção de unidades habitacionais”, registrou o procurador no documento que foi lido durante a sessão pelo presidente do TCE, Ulices de Andrade.


Por conta do cenário, Sérgio Monte Alegre pediu urgência na inspeção de qualidade destinada a esclarecer os fatos denunciados. No documento protocolado, o procurador também orientou como deve proceder, principalmente, os técnicos do TCE na atuação em Frei Paulo.


“Indo adiante, cobra, após submetida a matéria no pleno, os técnicos encarregados da inspeção, além de verificar se os preços estão de acordo com os de mercado, se as obras estão concluídas e também examine a qualidade e durabilidade do que foi eventualmente feito e mesmo se dando por não realizado ou incompleto”, concluiu o conselheiro Ulices de Andrade lendo o documento.


Logo após a leitura, o presidente colocou a solicitação do MPC na sessão e o colegiado, por unanimidade, aprovou a inspeção que será feita em breve. Na oportunidade, a conselheira Angélica Guimarães, responsável pelo jurisdicionado, ratificou frisando estar de acordo com a atuação do TCE em Frei Paulo.

 

 

| Reportagem: Mayusane Matsunae

|| Foto: TCE/Divulgação