09/09/2020 as 09:14

REELEIÇÃO

Jorge Araújo Filho: ‘PSD marchará 100% unido com Edvaldo’

Ele avalia que o partido está no rumo certo e 100% unido

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

“O momento pede maturidade e serenidade para estarmos juntos e empenhados na pré-candidatura à reeleição do prefeito Edvaldo Nogueira”. O comentário é do ex-pré-candidato a vice-prefeito de Aracaju, Jorge Araújo Filho (PSD). Ele avalia que o partido está no rumo certo e 100% unido. Segundo Jorginho, como é mais conhecido nos meios políticos, passada uma primeira etapa de discussões internas “decidimos de forma tranquila junto ao deputado federal Fábio Mitidieri e a bancada de vereadores retirar nosso nome para fecharmos questão em torno de Katarina Feitoza.

Trata-se de um gesto em nome da unificação do grupo e respeitando a preferência do governador Belivaldo Chagas. Ele ressaltou o fato de o PSD ter disponibilizado vários nomes para compor a chapa majoritária com Nogueira. “Sempre disse que feliz do partido que tivesse mais de um bom quadro para ofertar numa disputa como essa. E Katarina é um quadro qualificado e competente. Trabalharemos unidos para que seu nome seja o escolhido e temos convicção de que ela tem muito a contribuir numa chapa com o prefeito Edvaldo”.

Outras opções
Desde o início, vários nomes foram ventilados dentro do PSD: dos vereadores Nitinho e Manuel Marcos, da deputada estadual Maísa Mitidieri, do ex-deputado estadual Robson Viana, do ex-secretário Antônio Hora, e afunilou-se no final em torno de Katarina e Jorginho. Agora a opção única é Katarina Feitoza. Jorginho lembrou que mesmo que quisesse não poderia ser pré-candidato a vereador. Ele se desincompatibilizou seguindo o prazo de quem pretendia concorrer a prefeito ou vice, que é de 4 meses antes do pleito. Para vereador teria que ter sido com seis meses. Quanto a um possível retorno para o governo Edvaldo, “neste momento não pretendo e não fui convidado. Pretendo retomar a advocacia e ajudar na campanha”.