26/08/2025 as 09:37
APOIOAs associações contempladas comemoraram a conquista, que deve beneficiar diretamente centenas de produtores da região.
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
A deputada federal Delegada Katarina (PSD/SE) promoveu, nesta segunda-feira, 25, a entrega de máquinas agrícolas, junto à Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf), para associações de produtores rurais de Monte Alegre e de Tomar do Geru.
O maquinário, no valor de quase R$ 400 mil, será fundamental para garantir mais celeridade no plantio, assegurando uma produção melhor e, consequentemente, mais renda para os produtores. Investimento que, para a deputada, é prioridade no mandato.
“Tenho um compromisso com os trabalhadores e trabalhadoras que fazem a economia do nosso estado girar. Continuarei atuando para garantir mais investimentos que melhorem a vida das comunidades rurais. Afinal, investir no campo é investir nas pessoas e no desenvolvimento dos nossos municípios”, destacou”, afirmou.
A entrega consolida mais uma ação voltada ao fortalecimento da agricultura familiar e do desenvolvimento sustentável no interior sergipano, reforçando a parceria entre o mandato da deputada e a Codevasf.
“Essas máquinas são um instrumento de transformação. Elas vão garantir melhores condições de trabalho, ampliar a produção e fortalecer a agricultura familiar, que é a base sustentável de muitas e cidades e comunidades sergipanas”, reforçou.
As associações contempladas comemoraram a conquista, que deve beneficiar diretamente centenas de produtores da região. Com o apoio, a expectativa é de que o uso da mecanização contribua para reduzir custos, otimizar o tempo de plantio e aumentar a qualidade da produção.
“Agradeço à deputada por esse incentivo grandioso. Serão 250 trabalhadores impactados por essa ação que tanto fomentará o nosso trabalho”, destacou Tênisson Santos Nascimento, presidente da Associação dos Produtores de Tomar do Geru.
Romário de Oliveira Lima, que preside a Associação dos Produtores de Monte Alegre, também vislumbra o fomento da produção local a partir de agora. “Essa máquina será de grande importância, porque nós, pequenos produtores, sempre ficamos para trás, plantando por último. Agora, teremos mais competitividade, fazendo nossa produção crescer”, comemorou.