30/06/2026 as 09:31
PROCEDIMENTOO teste consistiu em uma pequena biópsia do endométrio feita em consultório.
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
O Instituto NeoEssence realizou o primeiro exame de análise endometrial do estado de Sergipe. O procedimento avaliou as condições do revestimento interno do útero para determinar o momento ideal para a implantação do embrião, marcando um avanço importante que ampliou o acesso a tratamentos de fertilidade de alta precisão na região.
O teste consistiu em uma pequena biópsia do endométrio feita em consultório. A técnica analisou a atividade de centenas de genes ligados à receptividade uterina e à resposta imunológica do órgão, identificando o período mais favorável do ciclo menstrual para o sucesso da gestação.
De acordo com os especialistas responsáveis, o exame foi rápido e minimamente invasivo. Os dados obtidos permitiram que o planejamento do tratamento fosse totalmente personalizado, o que aumentou as chances de evolução positiva para as pacientes que passavam por processos de reprodução assistida.
Para quem está em fase de investigação de fertilidade ou busca respostas mais precisas sobre tratamentos reprodutivos, o Instituto NeoEssence segue disponibilizando canais de atendimento para avaliar a indicação do procedimento caso a caso. Na foto, Dr. Adelmo Alves, a tec. de enfermagem Camila Dias e a paciente Eliene Correia.