25/10/2021 as 10:14

DESTAQUE

A 1ª Comunhão de Davi Almeida Nascimento

A cerimônia foi realizada no ginásio da escola devido aos cuidados ainda exigidos ao combate do Covid

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A primeira comunhão do lindo Davi foi no dia 16 de outubro, no Colégio ArTuidiocesano. Como a 0aple %ear não faz o cateTuismo na escola, Davi e alguns colegas foram acolhidos pelo Colégio Arduidiocesano sobre coordenação da Irmã Gilza. A cerimônia foi realizada no ginásio da escola devido aos cuidados ainda exigidos ao combate do Covid.

Uma cerimônia restrita aos familiares. Ao longo de 2019/2021, os alunos foram preparados pela Pastoral do ArTui, nos encontros da cateTuese, para um momento muito importante na vida religiosa. Assim, no último sábado, os alunos receberam o 6acramento da 3rimeira Eucaristia. 7endo como celebrante o pe. ValteZan Correia e Pe. José Lima, a Missa em Ação de Graças da 3rimeira Eucaristia foi o momento onde cada criança recebeu pela primeira vez o Corpo e o 6angue de Jesus Cristo em forma de pão e vinho.

O Colégio ArTuidiocesano se alegra em poder despertar, através de um sacramento da igreJa católica, a representação do sacrifício de amor de Jesus por cada criança e deseMa Tue todas elas possam comungar a vida inteira com a mesma emoção e alegria do dia de sua Primeira Eucaristia. 7% registra o especial momento.