11/03/2024 as 10:58

ENTREVISTA

TB Entrevista Jouse Almeida

A arquiteta e urbanista, tem 19 anos de experiência na área residenciais em três estados do NE.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

No mês da mulher, queremos homenagear uma profissional que se destaca no setor imobiliário em Sergipe: Jouse Almeida. A arquiteta e urbanista, tem 19 anos de experiência na área residenciais em três estados do NE. Atualmente, ela é gerente de Incorporação Sergipe na Moura Dubeux, uma das maiores incorporadoras do Brasil. Ela é responsável por coordenar todas as etapas de incorporação dos empreendimentos em Sergipe. Nossa entrevistada, além de profissional é também dedicada esposa, casada com Diogo Correia, e mãe de dois filhos Wesley Gabriel e Pedro Vitor, de 4. Sua habilidade em conciliar suas responsabilidades pessoais e profissionais é admirável. Ela é uma mulher que inspira outras mulheres a seguirem seus sonhos e a se realizarem profissionalmente.

THAIS BEZERRA: Jouse Almeida, aproveito a oportunidade da entrevista para saber um pouco mais sobre a Moura Dubeux. Que visão a organização tem para o seu futuro aos 40 anos de idade?
JOUSE ALMEIDA: Almejamos obter uma evidência nacional. Fazer com que os aplicadores de São Paulo considerem a nossa companhia sem nenhuma “resistência” só porque estamos no Nordeste. Conhecemos a nossa competência. Desejamos inserir o Nordeste no mapa imobiliário do Brasil. E, como a única incorporadora do Nordeste listada na B3, entendemos a nossa responsabilidade de sermos líder e exemplo, ajudando a desenvolver a região que atuamos de forma sustentável e com mecanismos de governança corporativa, promovendo a cada vez mais a ética, a transparência e a responsabilidade em todos os níveis da organização. Essa liderança nos inspira diariamente a ser uma empresa que entrega o melhor produto com a melhor experiência aos nossos clientes. Para construir para quem vive no Nordeste é preciso viver cada Nordeste.

THAIS BEZERRA: Por que investir no mercado de Sergipe?
JOUSE ALMEIDA : Sergipe está em ascensão, o que abre portas para o crescimento do mercado imobiliário. Com a economia em expansão, a demanda por imóveis residenciais está em alta, especialmente em uma cidade com uma das maiores rendas per capita do Nordeste. Além disso, o turismo e a qualidade de vida são pontos fortes do estado, com suas Jouse Almeida TB entrevista te, tenho grande satisfação em retornar ao mercado de Aracaju, cidade onde me formei e iniciei minha carreira.

THAIS BEZERRA: Quais são os principais desafios que você enfrenta no setor imobiliário?
JOUSE ALMEIDA: O setor imobiliário é muito dinâmico e competitivo, então é preciso estar sempre atualizado e atento às tendencias, as oportunidades e às demandas do mercado. Além disso, é preciso lidar com questões burocráticas, ambientais e legais que envolvem os projetos. Mas, em todo processo sempre procuramos desenvolvemos nossos produtos aplicando nossa identidade, que traduz em excelência na qualidade, processos construtivos que respeitam o meio ambiente, padrões de saúde e segurança nos canteiros e entendimento das necessidades dos nossos clientes e, consequentemente, gerando valor e orgulho para a cidade.

THAIS BEZERRA: Quais dicas você daria para quem quer comprar um imóvel?
JOUSE ALMEIDA - Antes de iniciar a busca por um imóvel, é essencial estabelecer suas prioridades. Faça uma lista das suas necessidades, preferências e limitações. Considere fatores como localização, proximidade com o trabalho ou escola dos filhos, tamanho do apartamento, quantidade de quartos e vagas de estacionamento, facilidades de lazer, potencial de valorização do imóvel na região. Se você tem animal de estimação, verifique se o empreendimento oferece estrutura adequada ou se é permitido ter. Além disso, leve em consideração a credibilidade do incorporador/construtora. Esses aspectos serão fundamentais para orientar a busca e proporcionar segurança na hora da escolha.

THAIS BEZERRA: Como você concilia suas responsabilidades pessoais e profissionais?
JOUSE ALMEIDA: Eu procuro planejar bem o meu tempo e priorizar as atividades mais importantes. Também, conto com minha rede de apoio familiar e com minha equipe de trabalho, que é muito comprometida e competente.

THAIS BEZERRA: Como você se sente sendo uma mulher de destaque no mercado imobiliário?
JOUSE ALMEIDA: Sinto-me orgulhosa e plenamente realizada por ter alcançado meu espaço e reconhecimento neste mercado. As mulheres possuem um imenso potencial e são capazes de contribuir de forma significativa para o desenvolvimento não apenas do setor imobiliário, mas também de qualquer outro setor. praias de águas quentes, cultura rica e patrimônio histórico atraindo visitantes e potenciais investidores. Aracaju, em particular, destaca-se pela sua qualidade de vida, segurança e clima agradável, tornando-a um destino atraente para moradores e investidores. A expansão da empresa para o Nordeste e a diversificação de investimentos também contribuem para o fortalecimento do mercado imobiliário na região e diluímos cada vez mais o risco operacional da companhia. Pessoalmen-