26/05/2022 as 10:17

Nova Montana 2023 terá nova central multimídia e painel digital

Ainda bastante camuflada, a nova Montana segue em seus testes finais em Indaiatuba (SP)

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Nova Montana 2023 terá nova central multimídia e painel digital

Aos poucos, a Chevrolet mostra os detalhes da nova Montana. Mesmo com lançamento em 2023, a picape vai aparecendo aos poucos e, dessa vez, a marca falou sobre a conectividade da picape e, entre as linhas, seu interior. Ainda bastante camuflada, a nova Montana segue em seus testes finais em Indaiatuba (SP).

A nova Chevrolet Montana terá um novo sistema multimídia, com capacidade de atualização de software remoto, ou com o nome chique de “Over The Air”, algo aplicado em marcas premium. Mas o destaque vai além, mesmo que como uma dica do que veremos na nova Montana: “Um dos focos do time de desenvolvimento neste momento está sendo a validação do inovador sistema de conectividade do veículo, que será capaz de receber atualizações remotas de software inerentes à arquitetura eletrônica da picape e de aplicativos nativos à nova central multimídia, que já nascerá como uma extensão do painel de instrumentos.” Isso nos dá a dica que a Montana terá uma arquitetura interior diferente do Tracker, por exemplo.

E o fato da nova multimídia “nascer como uma extensão do painel de instrumentos” nos leva diretamente ao Tracker RS, apresentado na China recentemente, com um novo painel de instrumentos 100% digital em uma integração com a tela multimídia. “A Nova Montana chega ao mercado em 2023 e irá estrear um conceito inédito de picape para a marca e vai surpreender também pelo design inteligente, já que a cabine aproveita melhor o espaço interno enquanto a caçamba vai trazer tecnologias que proporcionam maior versatilidade”. Esse trecho do release nos mostra um novo interior.

No Tracker RS, uma nova manopla de câmbio e recebe um console central elevado e novos porta-objetos. A nova Chevrolet Montana será colocada nas lojas apenas em 2023, mas a apresentação deve acontecer ainda este ano. Com a mesma plataforma do Onix, Onix Plus e Tracker (GEM), deverá usar apenas o motor 1.2 turbo. Produzida em São Caetano do Sul (SP), a Chevrolet já prepara a planta há alguns meses para essas novas tecnologias.