Entre os principais registros estão os sinistros de trânsito, com ou sem vítimas, que somaram 280 ocorrências
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Ascom / SMTT
A Central de Controle Operacional (CCO) da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju registrou, ao longo do mês de abril de 2025, um total de 772 ocorrências no trânsito da capital. Os dados refletem a atuação intensa da central, que atendeu a 2.065 ligações da população, uma média de 69 chamadas por dia.
Entre os principais registros estão os sinistros de trânsito, com ou sem vítimas, que somaram 280 ocorrências. Apenas os sinistros sem vítimas contabilizaram 218 casos, enquanto os com vítimas chegaram a 62. Outro destaque foi a demanda por ações relacionadas a guias rebaixadas, que totalizaram 188 atendimentos, relacionados a acessos de garagem obstruídos por estacionamento irregular.
Também chamaram atenção as solicitações envolvendo ponto de táxi (47 registros), veículos estacionados sobre o passeio (44), carga e descarga irregulares (14) e estacionamento em esquinas (18). A CCO atendeu ainda a ocorrências como contramão de direção, reserva de vagas, fila dupla, buracos e resíduos nas vias, falhas em semáforos, entre outros problemas que afetam a fluidez e a segurança do trânsito.
“Durante o mês de abril, 86 veículos foram removidos por infrações, reforçando a atuação da SMTT na organização do tráfego urbano. Nosso trabalho na central é essencial para monitorar e dar respostas rápidas às demandas da população. Estamos atentos 24 horas por dia para garantir mais segurança e mobilidade para todos”, destacou o coordenador da CCO, Fábio Bulandeira.
A SMTT orienta que os cidadãos continuem colaborando com o ordenamento do trânsito, utilizando o número 118 para acionar a Central de Controle Operacional em casos de irregularidades ou situações emergenciais.