08/06/2026 as 11:52

TURISTAS

Imagem de Santo Antônio passa a integrar novo mirante em Aracaju

O projeto tem como objetivo fortalecer o turismo religioso, valorizar o patrimônio histórico e ampliar as opções de lazer e cultura em Aracaju.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A imagem monumental de Santo Antônio chegou a Aracaju na manhã desta segunda-feira, 8, para compor o Mirante de Santo Antônio, que está sendo implantado na Colina de Santo Antônio, um dos pontos históricos da capital. A iniciativa integra o Programa Integrado de Desenvolvimento Cultural e Turístico de Sergipe (Viva-SE).

Com 12 metros de altura e produzida em fibra de vidro, a escultura foi concebida pelo artista sergipano Gilvan Donato e será um dos principais atrativos do novo equipamento turístico e cultural. O projeto tem como objetivo fortalecer o turismo religioso, valorizar o patrimônio histórico e ampliar as opções de lazer e cultura em Aracaju.

O Mirante de Santo Antônio teve investimeento de R$ 1,6 milhão e prevê a requalificação urbanística e paisagística do Largo Garcia Rosa, incluindo a ampliação da área de contemplação, a instalação da imagem monumental, a construção de uma nova escadaria de acesso, passarela panorâmica, melhorias de acessibilidade, modernização da iluminação, além de paisagismo, mobiliário urbano e sinalização turística.

O transporte da escultura teve início por volta das 5h, saindo do município de Cumbe, onde fica o ateliê do artista, com destino à capital sergipana. A operação contou com o apoio de órgãos de trânsito e segurança, entre eles a Polícia Militar de Sergipe, o Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito.