27/08/2025 as 22:55

CENTRO DE DESENVOLVIMENTO DO FUTEBOL DE SERGIPE

Bebeto, atacante do Tetra, é mais uma atração da inauguração

Há 40 anos, o ex-atacante brilhou em Aracaju ao marcar dois gols pelo Flamengo contra o Sergipe, no Batistão

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Bebeto, atacante do Tetra, é mais uma atração da inauguraçãoSECOPA/Divulgação

Embaixador da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 e tetracampeão mundial pela Seleção Brasileira em 1994, Bebeto confirmou presença na cerimônia de inauguração do Centro de Desenvolvimento do Futebol de Sergipe, que será realizada nesta sexta-feira, 29, às 8h, no município da Barra dos Coqueiros-SE. Outro tetracampeão confirmado é o ex-lateral esquerdo Branco, atual coordenador das categorias de base da Seleção Brasileira Masculina.

O ex-atacante da Seleção esteve também, neste mês, na inauguração do CD de Santa Catarina e escreveu em suas redes sociais que se emociona ao ver o projeto do Legado da Copa se tornar realidade. “Tenho certeza de que o Centro de Desenvolvimento vai desempenhar um papel social fundamental para meninos e meninas da região, que encontrarão no esporte uma oportunidade para uma vida melhor.”

A emoção de Bebeto tem fundamento. Aos 21 anos, ainda uma promessa com 35 gols como profissional, ele atuou pelo Flamengo em amistoso contra o Sergipe, no Batistão, no dia 6 de agosto de 1985, e deixou sua marca duas vezes na vitória por 3 a 0. Quatro décadas depois, retorna a solo sergipano consagrado: mais de 430 gols na carreira, 75 partidas e 39 gols com a camisa da Seleção, além do inesquecível tetracampeonato mundial de 1994.

Presenças ilustres
Também participarão da solenidade o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud — que nesta quinta-feira, 28, às 14h, receberá o título de Cidadania Aracajuana —, o presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Milton Dantas, além de representantes da Fifa, do Governo do Estado e do prefeito da Barra dos Coqueiros, Airton Martins.

A programação contará ainda com um Festival de Futebol que marcará oficialmente o início das atividades no CD. Serão 120 crianças e 40 instrutores voluntários envolvidos em ações realizadas em nove mini-campos dentro da área do campo oficial do centro.

O CD de Sergipe
O Centro de Desenvolvimento é composto por um campo de futebol com gramado sintético (105×68m), dois vestiários para equipes (incluindo vestiário técnico individualizado), dois vestiários para arbitragem, sala médica e administrativa, banheiros, arquibancada, estacionamento e depósito.