20/08/2025 as 17:39

DIREITO À QUALIDADE

Saúde promoverá diálogo para melhorar atendimento à população LGBTQIAP+

Aberto ao público maior de 18 anos, o encontro é gratuito

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Saúde promoverá diálogo para melhorar atendimento à população LGBTQIAP+Matt Jeacock / EyeEm (Getty)

Ser ouvido é também ser cuidado.  É com esse propósito que a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Aracaju promoverá, em parceria com a Universidade Tiradentes (Unit), a roda de conversa “Vozes da diversidade na Saúde: transformando a assistência à população LGBTQIAPN+”, no dia 26 de agosto, às 14h30, no auditório do Bloco C da Unit. 

Aberto ao público maior de 18 anos, o encontro é gratuito e busca criar um espaço de escuta e troca de experiências com pessoas LGBTQIAPN+, fortalecendo o compromisso do Sistema Único de Saúde (SUS) com um atendimento inclusivo e livre de preconceitos. Para participar, basta apresentar um documento oficial e realizar a inscrição online pelo site da Unit ou clicando aqui

Segundo Pérola Walois, gerente técnica de Educação Permanente da Rede de Atenção Psicossocial (Reaps/SMS), a ação é o primeiro passo de um projeto maior. “Esse momento não será de palestra, mas de escuta. Queremos compreender como essa população tem sido recebida nas unidades de saúde, quais são as dificuldades e de que forma podemos aprimorar o cuidado ofertado”, destaca.

A roda de conversa representa um movimento de acolhimento, reconhecimento e valorização da diversidade. A SMS segue na escuta ativa e aprimorando o atendimento às pessoas LGBTQIAPN+, a fim de ofertar de maneira qualificada os serviços de saúde disponíveis na atenção básica da capital sergipana.