06/05/2025 as 16:00
EMPREENDEDORISMO NEGROConsolidado como um espaço de celebração da ancestralidade e da criatividade, o Bazayó reúne expositores de diferentes segmentos
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Neste sábado, 10 de maio, o Museu da Gente Sergipana será palco da quarta edição do Bazayó, feira colaborativa que valoriza a cultura afro-brasileira e fortalece o empreendedorismo de pessoas de terreiro. O evento tem início às 14h, com entrada gratuita e programação diversa ao longo da tarde.
Consolidado como um espaço de celebração da ancestralidade e da criatividade, o Bazayó reúne expositores de diferentes segmentos, com produtos autorais como roupas, acessórios, cosméticos naturais, gastronomia e artigos religiosos. A proposta é fomentar a economia criativa e fortalecer redes comunitárias por meio da arte, da memória e da fé.
A programação cultural inclui apresentações musicais, oficinas abertas ao público e intervenções artísticas. A renda arrecadada será destinada à manutenção da Associação Cultural Ilê Axé Alarokê Babá Ajagunã, comunidade tradicional de matriz africana localizada em São Cristóvão (SE).