06/05/2025 as 15:49
NA ALESEDeputado comentou a recente mudança na gestão do abastecimento de água em Sergipe
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Na Sessão Plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), realizada nesta terça-feira (6), o deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) abordou temas centrais de interesse público, destacando a transição dos serviços de abastecimento de água para a empresa Iguá Saneamento, a necessidade de avanço de Projetos legislativos paralisados, e reforçando seu apoio à causa do autismo e da proteção animal.
Abastecimento de água e a responsabilidade da Iguá Saneamento
Georgeo iniciou sua fala comentando a recente mudança na gestão do abastecimento de água em Sergipe. Desde o dia 1º de maio, a empresa privada Iguá Saneamento assumiu oficialmente os serviços, anteriormente sob responsabilidade da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso).
“É lógico que continuam ainda as reclamações em determinadas localidades pela falta de água. Esperamos que agora, como o governo fez todas as suas apostas na venda da Deso para melhorar o serviço, esse serviço realmente funcione.”
O parlamentar expressou preocupação com localidades do interior que ainda dependem de abastecimento por carro-pipa e defendeu que a nova empresa solucione essas demandas. Ele também destacou a importância de manter uma comunicação eficiente entre a empresa e o parlamento:
“Não sei como vai ser a comunicação agora da Iguá com o Parlamento Sergipano. É necessário que haja uma boa interlocução. Mesmo com críticas à Deso, sempre que precisávamos de uma explicação, tínhamos uma resposta.”
Georgeo informou que a Iguá disponibilizou atendimento por telefone e WhatsApp, além de parcerias com os Correios para atendimento presencial em agências do interior. No entanto, ele questionou a eficácia dessas medidas. “Não sei se só isso será suficiente para que a população tenha um melhor abastecimento. Por isso, a Agrese (Agência Reguladora) tem que ficar em cima.”
Apesar de ter votado contra a concessão da Deso, o parlamentar afirmou torcer para que a Iguá tenha êxito. “Sob pena de termos tarifas mais caras, falta de abastecimento e sem saber a quem recorrer. Espero que a Iguá funcione.”